------------------------------------------- ____________ CIDADANIA "NÃO" É UMA QUESTÃO DE GÊNERO: Curso: EAD “Uso do blog como recurso didático” - EDUCARED

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Curso: EAD “Uso do blog como recurso didático” - EDUCARED

Destacando a atividade proposta no modulo I – Analisando ferramentas da web 2.0

O uso do blog requer uma articulação entre exploração e a ação pedagógica no desenvolvimento das atividades propostas, criando ambientes de aprendizagens interdisciplinares, propondo desafios e explorações que possam conduzir a descobertas e promover a construção do conhecimento utilizando os recursos para problematizar e implementar projetos educacionais.
As ferramentas escolhidas são o Google docs e o Google calendar:
Google docs reúne numa única ferramenta vários recursos como o processador de texto , folha de cálculo e um criador de apresentações. O que permite excelentes opções de partilha e publicações entre as pessoas.
O Google calendar permite uma organização fácil de eventos e sua partilha com outras pessoas, o utilizador pode partilhar informações sobre eventos com o seu grupo de amigos ele também permite adicionar o evento mencionado numa mensagem de correio eletrônico.
Percebendo, que estes recursos podem propiciam aos alunos maiores possibilidades de desenvolverem uma concepção de aprender de forma renovada, construindo assim uma participação e interação nas aulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário