------------------------------------------- ____________ CIDADANIA "NÃO" É UMA QUESTÃO DE GÊNERO: Inovação na Educação

sábado, 22 de outubro de 2011

Inovação na Educação


Nossa sociedade está em constante transformação, e as novas tecnologias invadiram a nossas vidas assumindo um papel cada vez mais importante no trabalho, no lazer e na educação.
No contexto Educacional, a internet pode possibilitar novos caminhos para que o professor/a desenvolva estratégias didáticas inovadoras nos seus projetos educacionais.
Diante desta necessidade de trazer estas ferramentas da WEB 2.0 para dentro dos ambientes escolares, percebi a importância de aperfeiçoar-me no tema.
A participação no Curso EAD ¨Uso do blog como recurso didático¨ (www.educared.org), me proporcionou a oportunidade de aliar os recursos da web 2.0 ao processo de ensino aprendizagem tornando-os mais significativo.
A criação do blog surge da necessidade de desenvolver as atividades do curso, o tema escolhido será cidadania e gênero, por ser um assunto ao qual estou envolvida no momento, a ideia é proporcionar um espaço para dar visibilidade à luta das mulheres na nossa sociedade, destacando a importância da cidadania das mulheres e como a escola pode ser um lugar privilegiado para a construção da igualdade entre homens e mulheres.
Debater este tema por meio do blog, pode despertar o interesse dos alunos/as em conhecer um pouco da evolução da cidadania da mulher, através de uma de aprendizagem prazerosa.

Um comentário:

  1. Espero que essa discussão evolua e que o blog seja o espaço aberto e de muita troca. BJ!

    ResponderExcluir