------------------------------------------- ____________ CIDADANIA "NÃO" É UMA QUESTÃO DE GÊNERO: Desigualdades em números no Brasil

sábado, 15 de outubro de 2011

Desigualdades em números no Brasil



Desigualdades em números no Brasil


Vivemos um momento de grandes transformações na sociedade, onde o papel da mulher está sendo redefinido, sua participação nas lutas para conquistar a igualdade e a justiça tem alcançado reconhecimento. Mas os números ainda demonstram o quanto ainda precisamos avançar nessa trajetória.

  • Primeiro momento


Para desenvolver o projeto a turma será dividida em dois grupos, cada grupo ficará responsável por desenvolver pesquisas sobre desigualdades de gênero no trabalho; na educação; na política e na sociedade de uma forma geral.

O resultado destas pesquisas resultará em um gráfico sobre as desigualdades percebidas e proporcionará um debate sobre os possíveis motivos que acarretam as desigualdades entre homens e mulheres.

  • Segundo momento


A turma assistirá a um vídeo sobre o Relatório elaborado no Fórum Econômico Mundial (2010) e uma entrevista com a socióloga Eliane Magalhães sobre a posição do Brasil neste ranking de desigualdades.

Outro debate será proposto para que possamos analisar os dados fornecidos pelo relatório e pelos dados coletados pela turma, montando um outro gráfico.

  • Finalizando


Os resultados das pesquisas serão postado no blog, onde os grupos relatarão suas opiniões sobre as desigualdades percebidas ao longo das pesquisas. Cada grupo montará um painel com os gráficos e com sugestões de ações que possam diminuir algumas desigualdades em nosso contexto social.


Um comentário:

  1. Lucinéa!

    Adorei o design do blog, bem próprio para o que o blog se propõe. A proposta de aula com o vídeo também é bem interativa , interessante. Sugiro que você , quando publicar, escreva se dirigindo diretamente ao seu público leitor. A falta do perfil foi uma opção sua? Seria interessante identificar o blog. Podes também inserir os gadegts sugeridos. Abraço!

    ResponderExcluir